Top 10 - As melhores armas dos games

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 Postado por Tristan.ccm

Todo jogo dá ao personagem uma forma de atacar e derrotar os inimigos. Embora alguns nos dêem armas reais, como pistolas e afins, alguns jogos criam coisas que só existem ou só podem existir dentro de um jogo. E neste Top 10 vamos listar as maiores armas que encontramos apenas nos jogos (por esse motivo, armas que existem no mundo real, como facas, pistolas e escopetas, ficarão de fora da lista). Escolha sua arma e vamos ao combate!

10- Spread Gun (Contra)

                                    

Nada melhor do que uma arma que atira em vária direções ao mesmo tempo, não é mesmo? Todo jogador de Contra se matava sempre que aparecia esse "S" na tela! Pena que basta um tiro pra você perdê-la... Confesse, você torcia por um "S" quando passava aquela paradinha voando!

9- Enemy Chaser (Metal Slug)

                                                      

Melhor que uma arma que atira em leque, só uma que persegue o inimigo! A mais apelona das armas de Metal Slug tinha como defeito apenas a pouca munição, pois era extremamente divertido ver os mísseis perseguindo o inimigo!

8- Option (Gradius)

                                     

Valia e muito a pena economizar as orbes vermelhas nesse jogo. Pra quem não sabe, Option eram aqueles drones amarelos que seguiam sua nave, atirando junto com você (e tinham o mesmo tiro). Apelação master era aquele "trenzinho" com um monte de drones te seguindo e despejando tiros e mais tiros!

7- Masamune (vários jogos)


A espada suprema em vários jogos. Sim, espadas existem no mundo real, mas nenhuma delas corta uma montanha no meio (como a do Frog em Chrono Trigger) ou tem três metros de comprimento (como a do Sephiroth em Final Fantasy VII). Seu nome veio de um mestre ferreiro do Japão Feudal que entrou para a história com suas katanas afiadíssimas. Com isso, vários jogos lhe prestam homenagem com uma espada chamada Masamune, quase sempre a melhor do jogo e difícil de conseguir na mesma proporção!

6- Pulo giratório (Sonic)


Se você é um ouriço, ficar em posição fetal te transforma em uma bola de espinhos mortal. Sabendo disso, Sonic utiliza esse pulo como arma em quase todos os jogos (e pensar que no novo Sonic Boom ele dá porradas...). Não tem animal robotizado ou cientista gordo que sobreviva a essa esfera azul da morte!

5- Ataque por cima (vários jogos)


Seja o icônico pulo do Mario, a bengala pula-pula do Tio Patinhas (Ducktales) ou a infame bundada do Mickey (Castle of Illusion), quase sempre pular num inimigo é a melhor forma de derrotá-lo. Ainda mais se seus pulos alcançam três vezes sua altura (e você reclamando da física de Watch Dogs...). Uma das primeiras coisas que você faz num jogo de plataforma é pular num inimigo, não é?

4- Baixo + Frente + Soco Forte (jogos de luta)

                                         
Da mesma forma que sempre pulamos na cabeça de alguém num platformer, em jogos de luta a primeira coisa que fazemos e essa combinação, na esperança de ver nosso lutador "soltar magia". E quase sempre somos recompensados! É a arma preferida de muitos "apelões", que adoram secar a barra de vida do oponente à distância!

3- Bahamut (série Final Fantasy)

                                      
Nos jogos da série, os monstros que você pode usar como arma (usando, por exemplo, a classe Summoner) recebem nomes diversos, como Summons, Espers, Eidolons, Aeons... Geralmente eles têm os mesmos nomes, mas quase sempre o mais apelão é o Bahamut, um dragão gigante cujo ataque Mega Flare dá dano até em seres de fogo! Ou seja, ele QUEIMA O FOGO! Não tem como ser mais poderoso que isso. Ou tem?

2- Casco Azul da morte (série Mario Kart)

                                       
Infâmia das infâmias, destruidor de muitas amizades, o casco azul segue por toda a pista, atropelando todo mundo. Seu alvo, o primeiro colocado, que ele acertará quase que infalivelmente. Poucos são os seres capazes de desviar da arma suprema dos jogos de corrida, cujo alarme é quase sempre o prenúncio da derrota para seu pobre alvo!

1- Metal Blade (Mega Man 2)

                                        

O troféu vai para a arma que consegue ser mortífera até mesmo para seu dono! Sério, cada chefe de Mega Man 2 tem duas fraquezas. A do Metal Man são o Mega Buster e... sua própria Metal Blade: três tiros dela e ele vira sucata! Some isso ao fato dela atirar em todas as 8 direções (uma das poucas armas da série clássica que faz isso) e quase não gastar munição e você tem a arma mais apelona de todos os jogos!

Menções Honrosas

Stealth (vários jogos)

                                     

Não é bem uma arma, mas uma técnica que te ajuda e muito a chegar ao seu objetivo num jogo. Às vezes é bem melhor evitar um confronto do que lutar, coisa que jogos como Metal Gear e The Last of Us usam com maestria. Afinal, seu inimigo não poderá derrotá-lo se ele nem souber onde você está!

Portal Gun (Portal 1 e 2)

Também não é bem uma arma, pois serve mais para transporte do que para derrotar inimigos, mas admita: você adoraria usar portais pra pegar de surpresa aquele camper desgraçado, não é mesmo? Fica aí a menção honrosa para a arma mais criativa dos jogos First Person.

BFG 9000 (Doom)

Deixar a Big Fucking Gun de fora de uma lista de armas seria um sacrilégio gamístico, pois ela chega a ser mais apelona que a própria Metal Blade. Mas Doom é um FPS, e se eu colocasse essa arma no top 10 eu teria que citar outras armas fantasiosas de FPS, logo achei melhor deixar ela na menção honrosa mesmo.



5 comments:

P.A. disse...

Mesmo você não querendo citar armas 'reais', acho que a arma mais foda do mundo em qualquer jogo de tiro é a shotgun!
Nada que um bom tiro de 12 não resolva...

Também citaria o casco vermelho que é teleguiado, a flor de fogo e a estrela em Super Mario! Não que a estrela seja uma arma, mas tem utilidade semelhante...

Azrael_I disse...

Pow, Tristan, você parece que fez essa lista em cinco minutos! Colocou o Casco azul do Mario, mas se esqueceu de tantas outras armas, principalmente a Flor de Fogo, a estrela de invencibilidade e a roupa de Hammer Bros., muito mais poderosos! Onde está a poderosa armadura da Samus que lhe dá inúmeros poderes e ainda a capacidade de evoluir? Como o P.A. falou, poderia ter colocado tantas armas do mundo real: a salvadora shotgun, a debulhadora Ingran, a finalizadora de chefes bazuca/lança foguetes... poderia ter colocado também a magia finalizadora presente em tantos beat n'ups, como Streets of Rage 1, Golden Axe (onde a Tyris invoca um fucking dragão! )... em ataques normais, tem a cotovelada de Double Dragon, as voadoras de Streets of Rage, os combos de Final Fight e as finalizações cartunizadas dos Battletoads... tudo isso ainda passa, mas como você coloca o giro sônico do Sonic mas se esquece da sua maior arma: as Esmeraldas do Caos, que o transforma (e também ao Knuckles, ao Shadow, ao Silver e até ao Tails) em SUPER SAIYAJIN?!?

EM

SUPER

SAIYAJIN!!!!

Nofn' more to say.

Planeta Snes disse...

Olá, sou do blog Planeta SNES, queria saber o motivo por qual retirou nossa parceria, desde já. Agradeço

P.A. disse...

@Planeta SNES
Provavelmente por algum dos motivos a seguir: falta de atualização do seu blog ou retirada do nosso link dos parceiros.
Já foi adicionado novamente.
Abraços!

Postar um comentário