Princess Maker 2 - Dicas

quinta-feira, 9 de maio de 2013 Postado por Azrael_I

Mad Eddy's e Beta Shop
A versão Beta de PM2 teve muitos detalhes não finalizados, como itens, finais, opções etc.; mesmo assim, é possível acessar quase tudo através de um cheat: na tela principal do game (onde se vê as opções e a Schedule) aperte as teclas Q, R, N e F12 juntas. Clique no ícone da cidade (primeiro ícone debaixo, da esquerda pra direita) e nas opções terão surgido duas novas lojas: Mad Eddy's e Beta Shop. Na Beta Shop é possível acessar o material que ficou de fora da versão Beta, passar pelos testes, chamar o vendedor ambulante, ver todas as imagens da filha (incluindo as censuradas!) ver todos os finais do game, ver os finais secretos (casamento com o príncipe, casamento com o Cube, casamento com o papai...) etc. Na Mad Eddy's, por sua vez, é possível usar algumas apelações: comprar itens secretos, ganhar 1000G ou 10000G (é possível pegar dinheiro sem parar), acessar todos os sons e músicas, pular um mês ou um ano, acessar os eventos, ver os parâmetros internos do game (os atributos que o game não mostra) entre muitas apelações. Aí fica fácil (e chato) jogar Princess Maker 2...

Fazer o som funcionar no DOSBox
Por ser um game tão antigo, Princess Maker 2 não costuma funcionar em versões do Windows mais recentes que o XP (como Vista e Seven), por isso precisa do emulador DOSBox; entretanto, mesmo o DOSBox costuma ter problemas com o som de PM2, que não funciona no emulador sem um certo cheat: na pasta do Princess Maker 2, localize o arquivo chamado PM2.CNF e o abra no bloco de notas. Embaixo de "EMS = 1" escreva "MUSIC = 1" (sem as aspas) e salve. O som do game agora irá funcionar, mesmo jogando no DOSBox.

Plataforma:


4 comments:

Isaa disse...

Opa, vlw as dicas! Comecei a jogar esse jogo por causa da review de vocês e tô adorando.

Lipe Vasconcelos disse...

Aqui é Lipe Vasconcelos da Save Point BR

Passando pra informar que indiquei este blog para dar continuidade a Campanha de Incentivo a Leitura. Espero que possam continuar essa ideia!

Desde já, obrigado!

Unknown disse...

ai cara eu tenho um blog e queria q vc fosse meu parceiro..eu ja sou parceiro do blog do Lipe..responde ai se puder

Hannow disse...

Parou mais uma vez o blog?

Postar um comentário