Destravar Achievements no Mega Drive? #comofas?

terça-feira, 16 de abril de 2013 Postado por Tristan.ccm


Se tem uma coisa da atual geração de consoles que pegou foram os Achievements (ou Conquistas, ou Troféus, ou seja lá o nome que você dá a isso). Versão modernizada daquela época em que você mostrava aquele save com tudo destravado ou daquela foto toda zoada da tela com aquela pontuação épica, cujo objetivo era um só: deixar seu amigo com inveja.

Os Achievements nasceram no Xbox 360, logo foram copiados pelo PS3 e pelos PCs, se tornando quase que obrigatórios hoje em dia. Mas quem curte games clássicos agora também pode "platinar" seus games, graças a uma ferramenta chamada RetroAchievements!


A coisa funciona do seguinte modo: primeiro, você entra no site RetroAchievements.org e cria uma conta, tarefa que leva só alguns segundos. No mesmo site, você baixa um emulador para seu PC que, ao abrir, pedirá que você se logue com o mesmo username que criou no site. Depois disso, basta abrir a ROM e se divertir!


No momento, o único console suportado pelo site é o Mega Drive, utilizando uma versão modificada do emulador Gens chamada RAGens (por enquanto, apenas a versão Windows está disponível), e poucos jogos já contam com achievements, mas há a promessa de que em breve outros emuladores apareçam, abrangendo outros sistemas como N64, Master System, Game Boy e Nintendinho (tenho medo só de pensar em como serão os achievements de Battletoads...). Pra completar, o site tem um sistema que permite aos jogadores criar um achievement e enviar para que outros usuários tentem a sorte!


A ferramenta é totalmente gratuita, e já tem até mesmo uma leaderboard com os jogadores com maiores pontuações. É lógico que há poucos, afinal trata-se de uma ferramenta recém-nascida e cheia de bugs, mas que tem tudo pra melhorar. Vale a sua visita e seu apoio! Bem, agora com licença que faltam só dois achievements pra eu platinar Streets of Rage 2. Fui!




4 comments:

Vinicius Corrêa disse...

Muito legal essa parada,mas será que ele considera save state? kkk

Unknown disse...

Alguma previsão de uma versão pra linux?

VITOR disse...

É verdade, com save state fica fácil conseguir qualquer achievement... hehehe

Azrael_I disse...

Leu minha mente, Tristan, eu pensei justamente em Battletoads quando li o começo do post... e também no Recca(que eu ainda estou tentando zerar). Antigamente já eram feitas competições "extra oficiais" em games como o Sonic(quem conseguia pegar todos os anéis de uma fase no menor tempo, por exemplo), mas o bom é que agora isso vai poder ser feito e provado pelos debulhadores de plantão(quer dizer, sem contar o monte de hacks e falsificações que vão surgir por aí...).

Postar um comentário