VideoMuseum #2 - Casamento: Game Over ou Next Level?

quinta-feira, 12 de julho de 2012 Postado por Tristan.ccm

Quem nunca teve desentendimentos com a esposa/namorada/peguete por causa daquele jogo que demanda horas para ser zerado? Quem nunca ouviu a famosa frase "casamento é igual a game over", que estampa até camisetas? Pois bem, será mesmo que um relacionamento amoroso é sinônimo de fim de jogatina na vida de alguma pessoa? É esse assunto que iremos abordar no nosso segundo videocast:


Agradeço mais uma vez a participação do Gamer Caduco e do Rafael, do site Vão Jogar. Sem eles esse episódio não seria possível


PS: dou um doce pra quem adivinhar qual game eu estava jogando quando minha esposa mandou eu ir ao mercado! Poste nos comentários!
Plataforma:


20 comments:

Unknown disse...

Chrono Trigger!Kero meu doce!

Anônimo disse...

lol Confundir Chrono Trigger com Golden Axe é tenso ein XD

Anônimo disse...

Nossa, ficou muito bom o vídeo. Eu já surtei logo de cara com a troca pra Pokémon na ida ao mercado... haha!
E eu ri um bocado da minha ligação, ficou cômico. Falar errado Rayman "Orígins" e a minha voz ridícula foram os únicos pontos ruins de todo vídeo... kkkk.
Gostei da declaração do Tchulanguero sobre o cada um do casal compreender o gosto do outro. Isso é bem real e, como dito, não vale só para os games.
O desfecho também foi ótimo, de fato os relacionamentos são como games, cheio de desafios, alguns momentos de raiva e muitos de felicidade. Faz parte da vida. :)
Meu caso é exatamente dessa forma mesmo. Já teve caso de eu interromper jogatina single player pra jogar um co-op com ela. Acho que ela tem mais ciúmes do computador do que do videogame, talvez pelo fato de que ela pode ver eu jogando. Ela gosta tanto de jogar quanto de assistir. E eu não acho isso nada ruim. Ontem até ganhei apoio moral enquanto xingava em alto volume o Mega Man 3 pelas injustiças que tavam rolando no jogo... kkkkkkkk.
Muito bom, Tristan. Eu que agradeço pela participação, quando quiser é só chamar que eu participo com o maior prazer.
E o jogo já foi acertado, mas na hora que comecei a ver o video já me liguei qual era o jogo... hehe!
Abraço

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Cara, exceleeeeente!

Parece que nós temos exatamente a mesma vida, rs... essas esposas... ontem eu quase apanhei porque gravei um podcast depois que acabei de trabalhar ^_^

Pô, não usou o depoimento que te mandei, tô de mal :(

Abração!

Lokomovidos disse...

Auhauhauha
Eu gostei demais cara, parabéns!!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

bacana o vídeo, e o game é o Golden Axe mesmo. reconheci a musiquinha. e eu e a minha namorada jogamos as vezes. e como eu apanho em jogos de luta, chega a ser vergonhoso. se jogar de vez em quando, dependendo do game, pode até unir mais.(se ela for gamer, ajuda muito)

Tristan.ccm disse...

@Gagá

Eu não usei seu depoimento porque eu não o recebi! Pra falar a verdade, nem sabia que vc tinha me enviado algo, cara, se eu soubesse que vc queria participar eu tinha entrado em contato. Mas quem sabe eu faço uma "extended edition" no futuro e coloco o teu depoimento?

@GamerCaduco e @Lokomovidos

Ainda bem que vcs gostaram, muito obrigado. E Caduco, garanto que sua voz não é pior do que a minha. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

@retrojourney

Parece que a mesa de trabalhos do Minecraft tá precisando de uns ajustes! E como vc acertou, aí vai seu prêmio: http://bit.ly/NyQhHl

tchulanguero disse...

Hwa hwa hwa, muito bacana cara, ficou ótimo! Não preciso nem acrescentar nada né?

O final romântico deve ter salvado muitos pontos com a patroa hein? Rzs.

Valeu por ter cedido o espaço ae, precisando de mais opniões estamos aê :D

regiborg disse...

É ruim quando você estava bem jogando,e derepente te mandam ir ao mercado,ou fazer outra coisa..

Lucas Zero disse...

Poxa kara que legal o video.
Parabens pela pergunta que está em pelo menos 80% da população mundial.
mas é muito bem oque o Rafa falou.
Temos que organizar nossos tempos e adequalos a todos os momentos.
Horas para jogo, Horas para patroa.
Parabens pelo video.. Adorei

Sem Mais, Lucas Salati - Botucatu SP

João Roberto disse...

Opa! E ai? Primeira vez comentando aqui (conheci através do Vão jogar)

Cara, muito bom. Parabéns pelo vídeo. Acredito que seja o dilema de vários gamers, e até mesmo eu passei por isso quando da "Febre Pokemón"(cheguei tardiamente à ela).
Eu fiquei insuportável e não queria saber de mais nada até ver o fim do jogo. Minha esposa, claro, não gostou nem um pouco, rsrs.

Mas posso falar? Hoje não tenho esse problema, pois minha esposa é gamer. Aliás, eu a conheci assim, ela tinha um Playstation e era viciada em games de aventura, até que ela conheceu os RPG´s. Hoje ela só joga esse tipo de jogo e tira a maior onda por que eu não consigo ir longe neles e ela já "zerou" vários...

Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, acho que mostrou bem o que a gente passa, por que não é por conta da esposa/namorada gostar dos games que a gente não vai passar por isso, mas no final tudo fica bem...

T+

Gueibs ManoMona disse...

Alguém já percebeu que mulheres em geral não tem hobbies? Ou quando tem, ninguém dá importância? Estranho, né? Quase nunca, vemos o contrário... homens reclamando que a mulher faz alguma coisa de forma exagerada, a não ser o senso comum de salão, novela e gastar. O que os homens acham disso?

Gente, adorei o vídeo. Parabéns pelo trabalho. Ainda mais pela gravação externa... arrasô!

...dúvida: Esse vídeo pode ser assistido por menores? A cena final foi digna de classificação, hein?

PS: Esse vídeo confirma mais uma vantagem em ser gaymer. A probabilidade de um implicar com o outro é bem menor.

tchulanguero disse...

@GLStoque

Acho que a questão não é de importância ou existência dos hobbies femininos, é que no geral o homem tende a cobrar menos a atenção feminina do que as mulheres cobram a masculina, até porque a mulher ter um hobbie significa que ele terá tempo de praticar o seu sem nenhuma disputa de atenção. Eu acho importante saber dividir bem este tempo "sozinho" com o tempo juntos, assim diminuí (ou elimina) a existência destes atritos.

No final das contas, é uma questão bem mais de respeito das individualidades e organização de tempo do que relações "homem x mulher", "homem x homem", "mulher x mulher" ou "mulher x homem".

Felipe Lacerda Bicalho disse...

A materia do meu blog está devidamente corrigida, amigo. O crédito está dado, me perdoe a falha. Agradeço imensamente sua elegância. Espero ser seu amigo e nos esbarrar por ai.

http://velhonoob.blogspot.com.br/2012/06/legend-of-zelda-nes.html#.UAjZi7SAEXs

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Ué, Tristan, mas você mesmo tinha me pedido um comentário, não lembra? Rs...

Tô te encaminhando de novo o email, de repente deu algum xabú ou caiu no spam -- meus emails vivem caindo no spam. Dá uma espiada aí agora, tô mandando só por curiosidade.

Abração!

Eric Fraga "Cosmonal" disse...

Opa, legal Tristan! Parabéns pelo episódio! Rapaz, deixando mais um relato, acho que tenho bastante sorte pois minha noiva só apoia! Ela até passou a jogar (um pouquinho só) por interesse próprio e na verdade é parte da produção (filma e faz algumas pesquisas enquanto edito um episódio) da série de vídeos que fazemos lá no Cosmic Effect. Em geral, ela curte acompanhar as jogatinas, uma vez que basicamente jogo single-player mesmo. Curte as músicas, visual, esses aspectos do jogo.

Quando gastei 500 mil horas em World of Warcraft (isso é passado, coisa de 5 anos atrás), em algumas dungeons implacáveis jogando com um monte de gente junta online, ela até chegou a me dar o jantar inteiro de colherada enquanto eu jogava, coisa de louco (se tiver algum jogador de WoW aí: sim, foi raid em ICC onde isso aconteceu, rs)! Achei melhor deixar WoW mesmo assim, melhor não abusar da sorte, afinal elas continuam sendo de outro planeta né? :-)

Um abração!

Anônimo disse...

golden axe

Anônimo disse...

Se você trabalha de dia, estuda ou leciona à noite, fica só com o domingo. E aí tem coisas que você precisa fazer, trabalhos, corrigir prova, arrumar alguma coisa. Uma das coisas é dar atenção à mulher. Mesmo casado, ela nao gosta que você fique 5h jogando. E eu pensei que tava resolvendo o problema, que ia poder jogar e namorar sem sair de casa. Tem que jogar de madrugada.

Gostei do ringtone.

Logan disse...

Já passei por isso tambem, mas agora que me separei acabou a cobrança. Faça um teste, quando a patroa sair e demorar chegar, ligue o video-game/computador para jogar, ela aparece do nada, parece que adivinha, he he!
Abraço!

Postar um comentário