EXCLUSIVO!! Encontrado jogo inédito do Nintendo 64!

domingo, 1 de abril de 2012 Postado por Tristan.ccm

Todo mundo sabe que vários games acabaram não vendo a luz do dia: Star Fox 2 do SNES e Castlevania Rondo of Blood do 32X são dois exemplos bem famosos. Muitos adquirem status de lenda, e um deles foi Metroid 64: muitos achavam que a única maneira de um dono de Nintendo 64 ver a bela Samus Aran em ação era jogando Super Smash Bros, pois uma aventura solo da série Metroid teria que esperar pelo GameCube e sua fabulosa série Metroid Prime.

Muito se especulou sobre o porquê da série Metroid ter pulado a geração 64 bits. Alguns diziam que foi por causa do pouco sucesso do N64, outros que foi por causa da demissão de Gunpei Yokoi, que criou a série. Houve um boato de que houve sim um jogo de Metroid para o N64, mas que teria sido cancelado por ter ficado abaixo dos padrões de qualidade da Nintendo.

Um belo dia, mais precisamente na véspera da morte do Megaupload, baixei um pacote de ROMs de N64 no site. Havia na página apenas uns 65 acessos, e foi isso que me atraiu (foi vendo jogos pouco conhecidos que descobri o ótimo Indy Racing 2000, já resenhado neste blog). O pack ficou meio esquecido no meu pen drive até ontem, quando resolvi fuçar nele. Em meio a um monte de ROMs de jogos estranhos, a maioria em japonês, vi uma que me deixou encafifado: ela se chamava pura e simplesmente Metoroido. Quando rodei, vi apenas um título em japonês com um subtítulo piscante, mas a música era uma versão melhorada daquela famosa música que toca no início do Metroid de NES, com um tom ao mesmo tempo moderno e sinistro.

Deduzi que os kanjis que piscavam na minha frente eram Press Start em japonês, e foi o que fiz. Imaginem a minha surpresa ao ver a tela abaixo:


Como vocês podem ver, não tem truque nenhum: eu realmente ACHEI A ROM DO METROID 64! E o que é melhor: vou dividir esse achado com vocês: neste link, você pode baixar a ROM que eu encontrei, na verdade um protótipo (tem só uma fase, e quando você chega no chefe ela trava). Foi muito bom ter essa oportunidade, pois eu não achei nada parecido em lugar nenhum. Ou seja, o Museum dos Games é o PRIMEIRO blog a divulgar essa preciosidade. Pena que o arquivo original, upado por um tal de Uso_tsuki, morreu junto com o Megaupload. Não perca tempo, baixe e jogue, pois o Metroid 64, mesmo incompleto, vale a pena.



17 comments:

clin disse...

caratestei ele no Project64 v 1.6 e nao rodou

Denderotto disse...

Eu sei que é 1° de abril, mais baixei assim mesmo :D
Vai ter gente quebrando a cabeça tentando fazer a ROM pegar kkkkkk...

Gabriel Salotti disse...

VOU FAZER ESSA BRINCADEIRA NO MEU BLOG (DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS...)

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

eu como fã da Samus, achei isso MUITO ENGRAÇADO. haha....

Sandino disse...

Vi a postagem ontem, quase baixei, mas como estou no trabalho nem baixei a noite que me liguei de ver a data da postagem. (era bom de mais para ser verdade)

Vinicius disse...

pqp, que sacanagem, cara eu juro que só percebi a brincadeira nos comentários aqui.

Unknown disse...

alguem deve morrer por tal trollada....

Suicune disse...

Alguém perderá a vida por conta dessa brincadeira!!! :(

Anônimo disse...

ah tava muito na cara vá

Anônimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Son Goku disse...

Dafuck!Funcionou aki!So porque igual ele disse so tem uma fase.Abre com o notepad++ e tira a parte onde ta digitado que é brinks.

WARUGIRIA disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Logan disse...

Eu tenho uma Rom do Resident Evil Zero para N64, caso alguem queira.
Abraço!

Unknown disse...

Baixei esta rom 50 vezes achando que tinha sido danificada! Nem acredito que cai nessa brincadeira!

Unknown disse...

Vagabundo kkk poxa, tava até animado..

Postar um comentário