Top 20 - Os melhores jogos do Nintendinho 8-bits

terça-feira, 16 de junho de 2009 Postado por P.A.

No meu último Top, eu falei sobre os melhores jogos do Super Nintendo! Agora chegou a hora de falar sobre os melhores jogos do NES, o console que tirou toda a indústria de videogames do buraco depois do crash de 1984!
Como sempre acontece em tops, serei injusto demais com alguns jogos... É natural! Questão de gosto.
Escolhi muitos jogos que marcaram minha infância e que pra muitos nem sequer deveriam aparecer num Top 50, por isso muitos irão odiar a menção deles aqui, mas faz parte!


20º lugar – Excitebike












Excitebike foi um jogo lançado no início da vida do NES. Nele a gente disputava corridas de MotoCross e ainda poderíamos escolher no modo Time Trial onde deveríamos chegar num determinado tempo pra se classificar ou num modo onde correríamos contra outros adversários!
O mais bacana é que a moto tinha nitro... Mas num pode usar o tempo todo senão o motor esquenta! O bacana também eram os tombos que a gente tomava ao rampar...
Mais foda que isso, só saber que a gente pode criar nossas próprias pistas!


19º lugar - River City Ransom












Eu já disse inúmeras vezes que gosto de beat’em ups, e River City Ransom é mais um do gênero! E novamente devemos salvar nossa namorada... Ó céus! Eu sinceramente não entendo as gangues de jogos de antigamente...
Os caras tinham inúmeros capangas, eram dominantes no pedaço e ao invés de causar o caos, eles resolviam sequestrar umas garotas que geralmente namoravam rapazes bons de briga. Se eu fosse da máfia, abriria meu próprio bordel e seria feliz, não sairia por aí seqüestrando as garotas dos outros! Ou talvez sairia, mas enfim...
River City Ransom tem toques de RPG e o fato de você pegar dinheiro e entrar nas diversas lojas durante o jogo pra comprar coisas que podem melhorar seu personagem, fazem deste, um jogo muito interessante!
Infelizmente acho que esse jogo é muito injustiçado... Se você nunca jogou, confira. Eu garanto que vai valer a pena!


18º lugar – Lunar Ball












Vou te dizer, eu nunca fui muito fã de bilhar. Acho que é porque nunca fui muito bom! Prefiro jogar truco... Mas eu sempre jogo bilhar, pra ver se um dia fico craque! O fato é que no videogame eu era foda!
Eu tinha uma fita com inúmeros jogos na época em que tinha meu Turbo Game, e um deles era Lunar Ball. Eu adorava jogar isso... Eu, meu irmão e meu pai!
Caraca, ter um pai que joga videogame é bem legal. Infelizmente ele só jogou até a época do Super Mario World.
E esse pode ser um jogo muito questionado pra se entrar numa lista Top, e eu não tiro a razão dos que questionarem tal fato... Mas esse jogo tem um ar especial pra mim! Me remete demais aos bons tempos da minha infância e eu estaria sendo muito injusto em deixá-lo de fora!


17º lugar – Wacky Race












Conhecido no Brasil como Corrida Maluca, eu nunca fui fã desse desenho! Eu até que gostava das corridas, mas quando era aquele de pegar o pombo eu não gostava...
Mas o fato é que quando joguei esse jogo eu gostei muito! Esse era um cartucho de um amigo do meu irmão, mas como eu gostei muito, eu peguei pra mim!
É eu sei, mas não foi intencional... Eu juro!
O cara emprestou e nunca mais se lembrou de pegar... Eu também não fiz questão de devolver!
Esse é um joguinho de plataforma, bem simples, mas muito bacana! E apesar do nome, não tem nada de corrida, apenas os chefes que são os corredores! Assim como Lunar Ball citado anteriormente é mais um joguinho que me dá muitas saudades da minha infância...


16º lugar - Battle City












E cá está outro joguinho que veio na fita com inúmeros jogos que eu possuía! Em Battle City você controlava um tanque de guerra e tinha que proteger uma estátua de uma águia... Detalhe que você tinha que proteger de outros inúmeros tanques que vinham ao ataque pra tentar derrubá-la!
A causa, motivo, razão ou circunstância deles derrubarem uma estátua eu não sei!
Só sei que nada sei...
E puxa vida, é um jogo tão simples e que me garantiu horas de diversão em minha infância.
Tem que entrar no meu Top...


15º lugar – Gyrodine












Quando a gente é criança, jogamos diversos jogos sem sequer se apegar a detalhes como se os efeitos sonoros são bons, se os gráficos são ultra fodas ou até de querer saber o nome do jogo!
Foi isso que aconteceu com Gyrodine e eu... Uma história triste, mas com final feliz!
Eu jogava esse joguinho e nunca fiz questão de decorar o nome... Então vendi essa fita pro meu vizinho. Faz uns 3 anos eu queria saber o nome desse bendito jogo, e não conseguia achar. Só fui descobrir por meio de um cara na comunidade do NES... Amém!
Em Gyrodine, nós controlamos um helicóptero e saímos mundo a fora fuzilando tudo e todos! Aviões, tanques, helicópteros, carros de civis, sereias...
Porra é sério! Tem uma sereia gostosinha que aparece logo no início do jogo!
Acho que ela tenta hipnotizar o piloto com sua canção, mas o piloto não cai nessa e fuzila ela!
Das duas uma: ou o piloto é gay ou surdo! Ou talvez os dois ao mesmo tempo!
...
Damn, nós somos o piloto!


14º lugar - 1942












Esse foi o meu primeiro jogo (junto com Super Mario Bros)... Nem lembro qual joguei primeiro, só lembro que foram os dois que ganhei primeiro, junto com o meu amado Turbo Game! Só fui terminá-lo no emulador com Save State, já que não tive saco pra jogar sem parar quando criança. E nem agora! Afinal, ficar jogando 32 fases praticamente iguais sem parar é foda...
Mas 1942 é um ótimo game da Capcom, apesar de ser repetitivo. Só que se pararmos pra analisar, inúmeros jogos antigamente eram repetitivos. Vejam a série Mega Man lançada pro NES! São todos iguais.
E nem por isso deixaram de fazer sucesso!


13º lugar - Road Fighter












Road Fighter é um jogo bem simples, onde controlamos um carro vermelho que chega à marca dos 400 km/h. Só isso já seria o suficiente pra fazê-lo entrar nessa lista!
Além disso, esse jogo requer grande concentração e agilidade do jogador, já que tudo pode te ferrar! Os carros, caminhões, manchas de óleo, poças de água e se bobiar, até uma mosca que tromba no pára-brisa!
Você tem a missão de chegar ao final da pista antes que seu tempo ou combustível acabem!
Pra isso, tem que pegar os carros especiais que te dão combustível extra e ainda desviar de tudo no caminho...
É, eu sei... Sem pé, nem cabeça! E super simples... Mas eu adoro!
Às vezes, coisas simples funcionam tão bem.


12º lugar - Little Nemo: Dream Master












Little Nemo me traz uma sensação de nostalgia muito incrível, pois eu sempre ia na locadora nos finais de semana e alugava esse game! Ahh as locadoras... Bons tempos que não voltam mais.
No jogo nós controlamos um garotinho viadinho que joga doces nos outros e não queria chegar perto de meninas... Oras, mas que coisa! E eu curto esse jogo.
Ahrrg... Cof Cof!
O mais bacana do jogo, é que podemos nos transformar em animais durante as fases! Bastar dar doces à eles. Acho que essa foi a grande sacada do jogo!


11º lugar - Batman












Eu já disse aqui uma vez que acho o Batman o herói mais foda! Oras, ele vai na raça, sem poderes... E a roupa dele nunca rasga, enquanto a do Superman, vive rasgando. O que só prova que Superman é um merda!
Mas o fato é que muitos consideram o "Batman Return of the Joker" o melhor jogo do morcegão pro NES! Eu discordo, já que não podemos usar nossos punhos no jogo, a gente sempre anda atirando. E eu acho isso muito estranho!
Mas no primeiro nós temos opção de usar os punhos e as bat-bugigangas!
E isso faz ele entrar na lista!


10º lugar - Super C












Conhecido também como Super Contra. O primeiro jogo tinha feito sucesso fora do comum, num jogo com muita ação, ótimos controles e boa trilha sonora!
E Super Contra conseguiu ser tudo que o jogo anterior foi e mais um pouco! Novamente, mais um jogo cheio de ação e com dificuldade tão elevada que faria com que jogássemos controles em direção a tela da TV em sinal de ira por diversas vezes!


9º lugar – Mega Man 2












Como citei anteriormente, os jogos de Mega Man são praticamente idênticos! E mesmo assim são legais.
Eu não tenho uma preferência significativa por algum dos lançados pro NES, mas resolvi colocar o 2, pois foi o que mais joguei ao lado do primeiro! Depois disso, perdi o tesão em jogar os demais por muito tempo!
Esse jogo trouxe algumas novidades interessantes pra série... Como por exemplo, os passwords, os tanques de energia e alguns poderes que ajudavam o robozinho azul a passar de fase! Algumas novidades que seriam regra pros próximos jogos e que facilitavam a vida dos jogadores! Ainda bem né...


8º lugar - Ninja Gaiden 2












Novamente fiquei em dúvida dentre qual jogo colocaria... Os três jogos são fantásticos! Mas resolvi colocar o segundo, pois aqui no Brasil, foi o primeiro jogo da série a ficar conhecido de verdade! Depois que jogaram esse, inúmeros gamers foram atrás do primeiro game da série.
Além disso, a jogabilidade foi um fator importante pra minha escolha... Afinal, diferente do primeiro, nesse Ryu pode não apenas ficar grudado nas paredes, mas sim, escalá-las! Isso ajuda e muito, pode acreditar!


7º lugar - Castlevania 3












Castlevania foi uma série meio inconstante no NES! O primeiro jogo foi bom e causou uma boa impressão... E isso gerou uma sequência, que era uma grande porcaria, convenhamos.
Mas o terceiro era muito foda e compensava o segundo!
A novidade aqui é a utilização de outros personagens além de Belmont, como Sypha, Grant e Alucard!
A jogabilidade ainda me desagrada, pela movimentação demorada de Trevor e seus pulos! Mas, é sem dúvida o melhor dos três jogos da série lançados pro Nintendinho.


6º lugar – Mike Tyson’s Punch Out












Boxe nunca foi, nem será o meu esporte favorito. E os jogos de boxe tão pouco... Mas eu tenho que admitir que Mike Tyson’s Punch Out superou todas as expectativas!
No jogo, entramos na pele de Little Mac, um cara com físico de grilo e que quer se tornar o campeão de boxe, mesmo que pra isso tenha que vencer lutas com caras duas vezes maiores que ele; isso inclui o próprio Mike Tyson!
A jogabilidade impressiona, pelo dinamismo de golpes do lutador, com socos altos e baixos, na direita ou na esquerda e ainda podendo esquivar!
Sem falar que Mario ganhou um trampo de juiz aqui...
O chato é que ele num saiu na foto acima, que eu tirei!


5º lugar - Battletoads












E mais um Beat’em Up na minha lista! É muito legal sair socando todo mundo... Sensação incrível!
Mas sair socando todo mundo com sapos bombados é mais legal ainda!
Eu disse no meu review desse jogo o quão legal é ver a mão/pé deles ficam maiores pra golpear os inimigos!
E esse é mais um jogo muito difícil de zerar... E jogar com um amigo, ao invés de facilitar sua vida, pode piorar! Já que se o seu parceiro errar, você se ferra também!


4º lugar - Double Dragon 2: The Revenge












Novamente em dúvida sobre qual jogo da série iria colocar...
O primeiro ou o segundo?
O segundo! Por quê? Porque eu quis...
Na verdade, a escolha do segundo foi pelo fato de que agora, diferente do primeiro, nós podemos jogar no modo cooperativo e não seríamos mais Billy no player 1 e Billy no player 2!
Agora sim, temos Jimmy e Billy Lee chutando trazeiros lado a lado, nas trincheiras da macheza! Tudo pra vingar a morte da vadia da Marian!
Tsc, tem mulheres que não valem a pena... Marian é uma delas! Peach é outra...


3º lugar - Tartarugas Ninjas 2: The Arcade Game












E esse é o quarto beat’em up dessa lista... Alguém ainda duvida do meu gosto pelo gênero?
Só perde pra jogos de tiro em primeira pessoa!
Esse foi o segundo game das tartarugas lançadas pro NES! O primeiro e o terceiro são bacanas, mas esse é fantástico!
Sua versão pro NES ficou muito boa, se comparada ao original, lançado pros arcades! Obviamente, o NES tinha menos “poder” que os fliperamas, mas puxa vida, ficou muito boa a conversão.
E pra compensar alguns detalhes, foram adicionadas fases extras!



2º lugar - The Legend of Zelda












Legendo f Zelda foi sem dúvidas um jogo revolucionário pra sua época! Por motivos diversos...
Numa época onde os jogos poderiam ser terminados em questão de algumas horas, por possuírem poucas fases, Zelda trazia a novidade de poder salvar o game pra continuar mais tarde, já que era um jogo grande pra ser terminado em apenas um dia!
Fora o fato de possuir um vasto universo que poderia ser explorado pelo jogador e que nós podemos entrar no dungeon que bem entendermos sem seguir uma ordem...
Não esquecendo também de citar, que o cartucho foi lançado em dourado pra chamar mais atenção...
Ter um cartucho dourado já torna esse jogo foda demais da conta!


1º lugar - Super Mario Bros. 3












É, esse Top foi meio que óbvio, afinal, Super Mario Bros 3 é primeiro colocado em 98% dos Tops de jogos do NES! E apesar de gostar de ser do contra, dessa vez não teve como...
Super Mario Bros 3 é disparado o jogo mais foda do Nintendinho!
Depois do segundo jogo sofrer mudanças, se comparado ao primeiro, a Nintendo resolveu voltar as origens e trouxe de volta a mesma jogabilidade e estilo de Super Mario Bros! E agora com inúmeras novidades!
Bowser enviou seus 7 filhos, que ele fez com a safada da Peach, pra tocar o terror no Reino Cogumelo e enquanto Mario e Luigui estavam ocupados acabando com eles, sequestrou ela de novo, pra fazer suas orgias com a loirinha!
O jogo ainda apresenta um mapa, por onde o jogador pode andar e alguns itens bem legais, como as “fantasias” diversas, que ajudarão os irmãos Mario a salvar a princesinha! A do guaxinim é disparada a que eu mais gostava de usar... Mas claro, os itens do primeiro jogo, como o cogumelo, a flor de fogo e a estrela estão presentes!


Menções Honrosas

Duck Hunt












Duck Hunt é um jogo muito repetitivo, mas que fez sucesso por usar a pistola do NES, o que deixava o jogo bem interessante!
O cachorro do jogo também ficou famoso... Pelos motivos errados é claro! Todo mundo odiava ele, mas o fato é que ninguém consegue esquecê-lo! O que prova que ser chato pode lhe garantir fama...


Bomberman












Bomberman é um jogo muito repetitivo também, mas me traz boas lembranças da minha infância, pois jogava com meu pai!
E jogávamos por horas!
Pena o jogo ser muito igual e enjoativo... Mas como dizem por aí, tudo tem que começar de algum lugar! Então fica aqui uma menção honrosa pro homem-bomba que começou razoavelmente bem!


Last Ninja












Eis aqui mais um joguinho que eu adorava alugar...
Lembro-me que curtia muito esse jogo, só pelo fato de que o ninja comia um sanduíche e depois ia no banheiro pra soltar aquele barro e com isso, pegava uma chave!
Ou algo assim, às vezes a nossa memória nos prega algumas peças e distorce os fatos!
Mas é bem verdade que não consegui mais comprovar isso, já que não consigo progredir muito nesse jogo depois que peguei pra jogar no emulador! A jogabilidade é meio ruim e agora nem entendo porque eu gostava disso... Mas fica a citação!



E esse foi meu Top 20 (o terceiro que eu faço... 3 tops, 3 com 20) sobre os melhores jogos do Nintendinho 8-bits! Assim como no do Super Nintendo, não estão presente Final Fantasy ou Metroid, e a causa, motivo razão ou circunstância disso, eu já citei no meu Top do SNES!

See ya!
Plataforma:


63 comments:

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Rapaz, esse Batman do NES é uma coisa fantástica. Eu jogava incessantemente, que jogo bom!

Tristan.ccm disse...

PA, sobre o Wacky Races, o desenho Vulture Squad (aquele de "pegar o pombo" que vc falou) não tem nada a ver com ele. Na verdade, ele veio primeiro, e o personagem Dastardly (Dick Vigarista, no Brasil) foi aproveitado no desenho dos corredores, assim como a Penélope Charmosa, que tbm tinha desenho próprio antes de Wacky Races. Acontece que no Brasil a ordem se inverteu, e o nome do personagem foi mantido, dando a impressão de ser o mesmo desenho.

P.A. disse...

Ah pra mim era tudo igual Tristan!
Tinha o Dick Vigarista e o Muttley... Então sempre achei que tivessem uma ligação! xD

Anônimo disse...

Só jogão hein? Parabéns pela lista!

Claude Speed disse...

1942 é porcausa da segunda guerra mundial, nao tem nada de esquisito

Alexandre xlr disse...

ler esse top me fez ter um momento de nostalgia, eu tinha o dynacom,um clone do nes (quase um play 2), e a maioria dos jogos do top eu tinha.
eu também já passei horas jogando o meu querido video game.
Meu contra e o megaman, eu colocaria o 3, e os primeiros lugares são adequados.

vlw, o blog é excelente!!!

até a próxima ...

Th.ia.go disse...

Ótimo Post P.A.!
Só esclarecendo uma coisa, o Supermario Bros.2, na verdade é um outro jogo japonês, não me recordo o nome agora, que a nintendo "maquiou" e lançou como jogo do Mário e sua turma, por isso o jogo é tão fora do padrão e também é o "pior" Mario já lançado, isto é fato, pode perguntar pra qualquer um.
E sobre o Top 20 eu só acho que eu arrumari um lugar para o game "Chip n Dale Rescue Rangers", jogo do Tico e Teco, muito bom, eu jogava muito esse jogo!

no Mais!

Abraços

P.A. disse...

Sim Thiago, o SMB2 foi feito com base no jogo Doki Doki Panic!
Você pode conferir mais a respeito na minha análise do jogo:

http://museumdosgames.blogspot.com/2008/09/super-mario-bros-2-nes.html

Putz cara, vc acredita que eu pensei em colocar o "Chip n Dale Rescue Rangers"!!!!
Me veio na mente, pois foi um jogo eu joguei mto na minha infância!
Mas acabo que fico sem espaço no Top e eu num lembrei de citá-lo nas menções...

ABraços!

Azrael_I disse...

Pow, deveria ter citado o Chip n' Dale mesmo!

De todos aqui, eu acho que fui o que menos jogou jogos de Nes... da lista, os únicos que joguei foram o Road Fighter(e isso no Mirc), o Batman(que merecia uma posição melhor, graças às músicas boas), o Megaman, o Ninja Gaiden(mas este eu joguei quando foi relançado pra Snes), o Battletoads e o Mario. O Castlevania tb merecia uma colocação melhor, fora isso eu acho que a lista está muito boa.

Ah sim, embora eu ache os Megaman apartir do 3 melhores, a preferência mundial é mesmo pelo 2, tanto que o Megaman 9, lançado recentemente para os consoles modernos, teve sua engine baseada em Megaman 1 e 2.

Th.ia.go disse...

Então Cara o Chip N' Dales, nossa eu jogava demais!!!!!!!!!!
Eu amava aquele jogo!!!

hehehhe


Cara achei seu blog por acaso e adorei mano!!!
Parabéns! Sempre vou tar dando uma passada aqui para conferir os posts! heheh

PS: Qdo teremos mais posts sobre capas e o oráculo? uhahuahua

Abraços!

P.A. disse...

Poxa vlw mesmo Thiago!

Sobre o Oráculo MdG é uma série do S.P., só que ele tá meio enrrolado com a Telefonica, já que ela deixou ele sem internet! xD

Ele disse que qndo voltar, teremos mais Oráculo e tb mais Garotas que Curtem Videogames! \o/

Sobre as capas, é comigo mesmo... Semana que vem vo postar mais cinco! FIquei meio OFF essa semana pois era a semana final de provas e trabalhos da faculdade... Agora to de férias!

Semana que vem tem mais capas, e creio eu que essa semana ainda, teremos [Games em Foco]!

Abraços!

Fabiano Pires disse...

No Road Fighter faltou dizer que se você passar a fase inteira sem explodir, no finalzinho passa um super-homem (completo, com capinha e cueca por cima da calça) voando no canto da tela.

P.A. disse...

Putz verdade hein Fabiano, mas pra ser sincero não sabia disso!

Já vi sim o Super Homem mas não sabia o motivo dele passar... xD

Fabiano Pires disse...

Um jogo crássico que ficou faltando é o California Games!!! Skate, Surf, embaixadinha, bicicross, e outros. També me amarrava no World Games, que lembra o California Games mas são jogos exóticos de vários países, como mergulho do rochedo, levantamento de tora(!) e salto de patins sobre os barris. Muito loco!!! Garantia de diversão e altas risadas !

P.A. disse...

Esse World Games eu num conheço... Depois vou conferir!

Fabiano Pires disse...

A maioria desses jogos (incluindo o California e o World Games tem lá no http://www.nintendo8.com/all para jogo online (requer java)

Anônimo disse...

Acho que litle Nemo merecia estar entre o 5 melhores, assim como Frankisten um jogo muito legal que não esta na lista.

Anônimo disse...

Fabiones

Opa!
P.A. Você já pensou em criar uma lista maior e abrir para votação dos leitores classificarem esse top 20? Acho que seria interessante para a galera...
Gostei muito da lista, mas com certeza eu colocaria os baixo em lugar de outros que você citou.
Duck Tales 1 e 2
Tiger Heli
Don doko don 2
Kid Drakula

Abração!

San Alves disse...

Eu zerei quase todos esses games aí da lista, menos o batletoads que era muito difícil, mas depois zerei no super nes. Um jogo legal que poderia estar nessa lista é The Imortal, jogo diferente e muito legal.

San Alves disse...

O batman foi engraçado, meu micro genius tava travando por causa da fonte que eu tava usando (a original tinha queimado) deu um bug, e fiquei com invencibilidade, aí fui até o final.

San Alves disse...

O ninja gaiden 2 eu comprei na mesma semana que comprei o console, e sem brincadeira, foi o mesmo preço do video-game, na época comprei o cartucho no Mapping em São Paulo. Demorei um tempo pra zerar, apesar de não ser muito difícil.

Anônimo disse...

não foi comentado, mas com certeza o melhor jogo de corrida do snes na minha opiniao é o top gear v1

Anônimo disse...

podia entrar na lista o MC kids, jogo muito divertido estilo a la super mario bros 3

yohann disse...

eu achei que para a lista ficar completa faltou o Migth Final Fight

Victor Orlando disse...

Vc me fez lembrar de battle city que com o controle turbo do Turbo game vc ficava imortal, achei o primeiro contra melhor e tinha uma macete pra começar com 30 vidas: cima cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, Select, Start. Sequisesse jogar pra 1 era só eliminar o select. non sei se funciona em emuladores.

Coyotesp disse...

Meu desculpa ai mas faltou muito jogo ai cara..
as veses saio do pes 2012 pra jogar eles^^
soh os que eu lembro agora:
Tiny toon (o melhor)
american race (bom de mais)
felix the cat
sheep e dales 1 e 2
duck tales 1 e 2
flinstones
adventure island
mickey mouse
circus charlie
junta com os q tao na lista e vc vai ter os melhores!!
vale a pena baixar

Unknown disse...

ola pessoal tinha um jogo de um cartucho dourado começava jogando com um fusquinha vernelho na segunda fase era uma mao com uma caneta zerando os numero para bomba nao explodir. pessoal me ajuda ai ta meu e mail e tielmt@hotmail.com obrigado

Rubinho disse...

Outros aqui, que na minha opinião, são de muita qualidade:
Totally Rad (muito parecido com Mega-Men, mas com algumas boas ideias originais)
F1 - Sensation (o único de formula 1 que realmente joguei com vontade)
Double Dribble (as cenas de enterrada simplesmente inesquecíveis)
Krazy Kreatures (inacreditável como eu jogava esse puzzle em preto e branco. E ia longe...)
Gunsmoke (o primeiro jogo com controle intuitivo, que apertando A e B atirava para cima. Se ouvesse outro botão com essa função o jogo não seria tão bom)
Toki (tb chamando Juju. No arcade era frustação e dinheiro perdido. No meu Hi-top Game era divertido)
Darkwing Duck (esse entra na minha lista pq era o primeiro, para mim, baseado em desenho animado. Primeiro assisti, para depois jogar. A adaptação tb foi boa)

Unknown disse...

Queria jogar aquele joguinho de box que tem no Turbo Game.

subzero2011 disse...

Bom eu quando mais novo jogava um joguinho no nintendinho nao lembro o nome ele era um atirador sei la os bandidos estavam sempre de capuz no meio do jogo aparecia uma onça preta sei la na epoca a televisão era preta e branca kkkk mas era muito legal esse jogo alguem tem alguma ideia de qual jogo eu falo qual é o nome dele?

Unknown disse...

e o Duck Darkwing?? pra mim, é o mais massa. Ganha até do Super Mário!!

Unknown disse...

Prefiro o Mega Man 2 é um clássico eu jogava direto

Unknown disse...

faltou um jogo dificil mas incrivel:the simpsons, bart vs the space mutantes. outro detalhe quase enlouquecemos mas em meados se 1990 eu com 15 anos, zeramos o Batlle toads

Unknown disse...

muito bom relembrar estes jogos ai !!

Unknown disse...

Pessoal ja procurei de tudo que é jeito, talvez alguem lembre,nem o google me ajudou. lembram de um joguinho onde você controlava um hominho que ia pegando um "montinhos de areia" pra poder fazer buracos no chao, e nisso os inimigos que vinham atras caiam nesses buracos e apos segundos eles se fechavam sozinhos. Voce tinha que calcular o tempo bem certinho pra isso, era mto bom.

Junior disse...

Muito bom o post..
colocaria também:
Corrida maluca (o melhor)
Jetsons
The Goonies 2

[]'s

Unknown disse...

Ola amigo esse do ''montinho de terra o jogo se chama LODE RUNNER muito legal mesmo pura nostalgia esses jogos da até vontade de chorar ao lembrar desse tempo delicioso

Eu tbm procuro um jogo a mto tempo que nem o google me ajuda tbm
"é um jogo de box "nao é punch out" é um jogo que tinha uma sala para os carinha ganhar stamina e ficar mais forte e agil eu jogava a uns 13 anos atras se alguem souber me fala o nome vlw

Unknown disse...

Achei que ia ter Kirby Adventure

Unknown disse...

Posso Acrescentar Mighty Final Fighter, Samurai Pizza Cats, Ninja Gaiden 3(Dificil pra kcete pra zerar)Adventure Island 2 tinha um de nave que era muito foda no espaço você mudava o tiro com uns power ups que apareciam na tela e era bem dificil.

RwLanHouse disse...

gente me ajudem:

EU TINHA UM JOGO COM HACK (PERSONAGEM PIRATA- O CHARMANDER DO POKEMON

COMEÇAVA NUMA FASE A NOITE , ERA ESTILO SUPER MARIO PASSAR DE FASE
TINHA CAVERNAS E SE ENFRENTAVA CHEFOES.

ME AJUDEM GENTE NAO SEI O NOME MAS SEI QUE TEM O JOGO ORIGINAL MAS MUDARAM O HACK NA ÉPOCA TINHA SO ESSE!

Unknown disse...

Alguem sabe o nome do jogo, era tipo Final Fight mas os personagens andavam de patins .... ate tinha uma fase em jogavam barris do caminhão para vc saltar ... ?????]

Noodle disse...

Jhou Romano, acho que é RollerGames.

Felipe Biazi disse...

Bela lista,

Eu somente incluiria Balloon Fight, nem que seja somente como menção. Adorava esse jogo.

Luiz disse...

Vc gostava do The Last Ninja pelo mesmo motivo que eu gostava: o jogo era bem diferente dos outros na epoca, pois tinha q pegar as coisas, entrar em lugar e o mapa mudava bastante, mas chegava em lugar, q vc tinha q pular a agua por exemplo, era impossivel.

Cade o Yo Noid! - Chip and Dale na lista?

P.A. disse...

Yo Noid! talvez como menção honrosa, no Top não colocaria não.

Já o Chip and Dale eu esqueci completamente... Jogava demais quando era criança, não sei como fui esquecer. É a idade!

Unknown disse...

Caelra, que nostalgia. Oh Saudades da da minha infância. Muito Muito boa a lista. Ja vou jogar no emulador.

Anônimo disse...

Pessoal, eu procuro faz 20 anos um jogo do Turbo Game que é um cenário visto de perfil onde o personagem constrói tijolinhos e atira. Não sei o nome mas lembro que a cada fase vencida, abre uma parte de um painel com uma ave FÊNIX. Alguém sabe que jogo é esse? Eu lembro vagamente das palavras Fire Bird mas não sei se o nome é esse. erivaldo_1982@hotmail.com

Unknown disse...

Pesquise por lode runner. Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Muito maneiro... Naquela época os jogos eram em PORTUGUÊS :-)

GUARDIÃO NOTURNO disse...

MEUS AMIGOS, ACABO DE RECUPERAR UM DYNAVISION 3 COMPATIVEL COM NES POR CONTA PRÓPRIA E ESTOU FELIZ POIS RESGATO PARTE FELIZ DE MINHA INFâNCIA E O QUE ME DEIXA MAIS FELIZ AINDA É MINHA FILHA TER DEMONSTRADO INTERESSE NO VIDEO GAME, ENTRETANTO GOSTARIA DA AJUDA DE TODOS PARA DESCOBRIR O NOME DE UM JOGO QUE DE LONGE TIVE O PRAZER DE JOGAR DESPARADAMENTE MAIS QUE QUALQUER UM, E QUE INFELIZMENTE NÃO ESTOU PODENDO MOSTRAR PARA MINHA FILHA POIS NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR A PROCURAR (POIS O CARTUCHO QUE TINHA ERA EM JAPONÊS), DESTA FORMA CONTAREI A HISTÓRIA DO MESMO PARA QUE OS AMIGOS POSSAM ME AUXILIAR NA PROCURA E ATÉ MESMO NA AQUISIÇÃO DO MESMO.
A HISTÓRIA É A SEGUINTE, UM HOMEM QUE APARENTEMENTE TEVE SUA NAMORADA SEQUESTRADA POR UMA ESPÉCIE DE CIENTISTA LOUCO, SUAS ARMAS SÃO UMA ESPECIE DE ESPADA/CHICOTE, REVOLVER E GRANADAS, A PRIMEIRA FASE TERMINA COM ELE ENFRENTANDO UM MONSTRO QUE JOGA BARRAS DE FERRO, TEM FASES EM PRIMEIRA E EM TERCEIRA PESSOA, FASES DE TIRO COM APENAS A MIRA PARA JOGAR, UMA FASE EM CIMA DE UM TREM, UMA FASE EM QUE O PERSONAGEM ENFRENTA UM MONSTRO SEM SABER QUE ERA A SUPOSTA NAMORADA TRANSFORMADA PELO CIENTISTA LOUCO, TEM UMA FASE EM UMA ENORME MANSÃO E LEMBRO BEM QUE O ULTIMO CHEFÃO ERA O SUPOSTO CIENTISTA LOUCO QUE SE TRANSFORMA EM UM GIGANTESCO MONSTRO, MUITO DIFICIL DE MATAR.
E É ISSO.
PEÇO A AJUDA DE TODOS IDENTIFICAR O NOME DO JOGO E PARA ENCONTRAR O JOGO, CASO ALGUEM TENHA EU ESTOU DISPOSTO A COMPRA-LO, É MUITO IMPORTANTE MESMO PRA MIM E AGORA PARA MINHA FILHA.
AGRADEÇO DEMAIS A ATENÇÃO
EMAIL PARA CONTATO: belugatron@gmail.com
ATT
FÁBIO BELUGA

Unknown disse...

Eu tenho um xone, e um N wii, mas posso falar com td certeza q nenhum console me trouxe tanta emoção do que o turbo game, (NES)... lembro como se fosse hj, o dia em q vi os gráficos do batman, mega man 2,3,4,5.6 entre outras centenas de belos jogos... pra qm ñ conhecia nd além dos gráficos do atari 2600, isso era a coisa mais fantastica q podia existir na época. Hj em dia, os jogos são bonitos e tal, mas alguma coisa se perdeu, ñ se joga mais pra derrotar o "vilão" que rapitou a mocinha, ou o monstro que sequestrou sua namorada em pleno pic-nic, como no caso de "Ghosts'n Goblins"... hj em dia os jogos são, um contra o outro, cada vez mais, pessoas contra pessoas jogando na rede...Os jogos online estão tomando conta do mercado d games, pois é... um mercado, muito lucrativo por sinal, porém, pra quem viveu na época em q video game era sinonimo de diversão, sozinho ou com amigos, sabe q uma parte importante a história fica com esses pequenos, mas gigantescos em importancia , e só qm passou pela dificuldade de salvar uma princesa, sem save, sem qualquer ajuda de um arsenal de armas, na raça msm... no time, esperando a hra certa pra atingir o inimigo,as vzs pulando, se esquivando d uma enxurrada de tiros. Só qm passou por isso, pode dizer oque são jogos de vdd.

Unknown disse...

"Erivaldo Rocha disse...
Pessoal, eu procuro faz 20 anos um jogo do Turbo Game que é um cenário visto de perfil onde o personagem constrói tijolinhos e atira. Não sei o nome mas lembro que a cada fase vencida, abre uma parte de um painel com uma ave FÊNIX. Alguém sabe que jogo é esse? Eu lembro vagamente das palavras Fire Bird mas não sei se o nome é esse. erivaldo_1982@hotmail.com

28 de dezembro de 2013 20:40"

O nome do jogo é Hinotori - Houou Hen - Gaou no Bouken

Unknown disse...

Gente eu procuro um joguinho q tinha no celulares de antigamente, q tinha carrinhos mas o boneco n podia bater no carro se n perdia o jogo.. Ele tinha q pegar os dinheiros q via na frente dele sem bater no carro.. alguem sabe me dizer o nome desse jogo? Pelo amor de Deus.. Qlqr coisa me xama no whats 7399678569 pvf

John disse...

Galera se alguém puder me ajudar agradeço.
Estou procurando um jogo, que eu jogava no Turbo Game. Não sei se é do Phantom System ou Nintendo, mas é um no qual o personagem era um cara que vestia uma armadura e tinha no braço se não me engano uma espécie de serra circular. Os bichos que ele matava vinha até ele rolando e ao acertar fazia um som bem tosco, como se fosse um zumbido e depois o bicho explodia.
Em outras partes do jogo ele subia por cordas amarradas acho que a árvores e depois encontrava o primeiro chefão que soltava bolas de fogo e fazia um som meio gutural, mas não contínuo.
Espero que alguém saiba algo sobre ele.

André disse...

Oi pessoal. Qual é o nome do jogo de um lutador de karatê q passava de fases lutando com chefes e quebrando jarros com o pé e mãos?

Unknown disse...

Boa tarde gostaria muito de uma ajuda sobre um jogo de nitedinho ou super Nintendo
Então o jogo era parecido com bomberman mais porém o personagem tinha uma cabeça de pedra invés dele explodir as pedras ele dava cabeçada e cada fase que passava o jogo ficava mais difícil, então até hoje estou atrás desse jogo mais não tenho nenhuma idéia do nome desse jogo gostaria muito da ajuda de vc, o jogo e dos anos 80 ou 90
Aguardando uma resposta boa....

s disse...

Maxwell, eu estou a procura deste mesmo jogo faz alguns anos!!! Não encontro nada na internet e é a primeira vez que vejo alguém cita-lo...também estou no aguardo! estamos na mesma barca...

Unknown disse...

Ola pessoal!!maxwell e Rafael eu também proucuro este jogo, tinha duas funções o bonequinho cabeçada e pulava, ele começava em um cato da tela e tinha q atravessar a tela passando por obstáculos, tinha algumas pedras fixa q ele dava cabecada e machucava a cabeca dele ai fazia um galo..att. Grato se alguem der informacoes.

Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Moai kun é o nome do bendito....

Postar um comentário