Ninja Gaiden (NES)

quinta-feira, 7 de maio de 2009 Postado por P.A.



Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Tecmo


Lançamento: 1989


Jogadores: 1 player






Ninja Gaiden começou nos Arcades com um jogo no estilo bater-e-andar, com gráficos bacanas e jogabilidade lenta! E não fez muito sucesso... Por isso, poucos o conhecem e pensam que essa série de grande sucesso começou com esse jogo para o Nintendinho! Pelo menos aqui no NES, o ninja se deu bem melhor que nos flipers...

A historia do jogo é bem interessante e envolvente, com as cut scenes aparecendo na transição das fases, que ajudam a entreter ainda mais o jogador e fazer com que esse se interesse mais ainda pela história e pelos mistérios do jogo!
O jogador entra na pele do ninja Ryu Hayabusa que perdeu seu pai assassinado num duelo... Ryu encontra uma carta de seu pai dizendo que ele deveria ir aos EUA para se encontrar com um homem chamado Water Smith. Junto com a carta, Ryu também encontra a espada do Dragão (que vai ser a arma principal do personagem). Ele então parte para os EUA e ao longo do jogo a história vai se desenrrolando, e Ryu descobre sobre as estátuas da luz e da sombra e muitas outras revelações importantes...

Os gráficos dos cenários são legais mas poderiam ser um pouco melhores, eu particularmente achei alguns cenários muito simples! Os sprites são bem bacanas e até bem feitos como a movimentação de Ryu que é muito fluída e podemos perceber seus passos e movimentos rápidos com muita nitidez.
O destaque mesmo fica pras cut scenes muito bacanas e bem feitas!

A trilha sonora é bem legal e empolgante, o que é mais do que necessário num jogo com ação como este! Os efeitos sonoros são simples, como o barulho da espada e dos pulos, nada muito fantástico mas que faz um bom trabalho!

A jogabilidade também é bem fluída assim como os movimentos do personagem. Com botão [A] você pula e com [B] ataca com sua espada... Pra cima+[B] você pode usar um ataque especial caso tenha pego durante as fases e tenha a energia necessária. Eu particularmente vi dois grandes problemas aqui: o primeiro é na hora de escalar as paredes, ele gruda na parede e não sobe, é preciso pular pra trás e assim ir pulando de um lado pra outro, mas o complicado é que ele dá um pulo muito pequeno nessas horas, o que pode fazer você errar o movimento. E o segundo problema também presente em Castlevania... O famoso pulo pra trás na hora que toma um golpe! É terrível isso, e causa muita raiva quando alguém te acertar e ele pula pra trás sujeito a cair nos buracos...

Ninja Gaiden fez sucesso principalmente por ser considerado um dos jogos mais difíceis, assim como tantos outros clássicos do console de 8-bits da Nintendo! As fases são cheias de abismos e buracos, e muitos inimigos andam pelas plataformas pra tentar te derrubar a todo custo! Alguns inimigos como as malditas águias são terríveis, são rápidas e é meio chatinho acertá-las na hora do desespero pra não cair...
O jogo é dividido em seis Atos, que são muitos difíceis, a excessão do primeiro que dá apenas uma amostra do que vem por ae no decorrer do game!



NOTA FINAL: 8,5
O PRIMEIRO GAME DA TRILOGIA DO NINJA RYU HAYABUSA NO NES INTRODUZIA AS EXCELENTES CUT SCENES NOS GAMES, E UMA DIFICULDADE BEM ELEVADA!
Plataforma:


2 comments:

Anônimo disse...

Até hoje as malditas águias me perseguem - não tem jeito. Fiz um review parecido com esse e não tem como: o jogo é difícil pra baralho e as vezes o cara perde a paciência jogando-o.

Mas um dia eu conseguirei!

Anônimo disse...

E aí cara, vim te agradecer pelo comentário no All Games, obrigado pela recepção, abraço.

Leandro
All Games

Postar um comentário